A Evolução das Câmeras de Vigilância e sua Importância ao longo dos anos

A Evolução das Câmeras de Vigilância e sua Importância ao longo dos anos

Atualmente, é perceptível que as câmeras de vigilância são essenciais para garantir segurança em determinados ambientes e locais. Elas estão tão difundidas nos lugares na qual frequentamos que quase não percebemos que elas estão em nossa sociedade há pouco tempo.

primeira câmera de segurança fabricada é do ano de 1965, e foi instalada na cidade de Nova York para o monitoramento da cidade. Nessa época, as câmeras não tinham a tecnologia que temos atualmente. Elas funcionavam apenas em circuito fechado e não tinham suas imagens gravadas e, por isso, precisavam estar em constante observação.

Com o surgimento do gravador de vídeo e das fitas cassetes em 1970, foi possível fazer com que 3 horas de imagens fossem gravadas, além de fazer com que essas gravações servissem de provas para determinados crimes.

Em 1980, as câmeras ganharam um microchip, que permitia a captação de imagens mesmo em ambientes com baixa luminosidade, aumentando assim, seu uso em áreas externas.

A maior virada de chave com relação a essa tecnologia ocorreu em 1990, onde começou a ser possível ter a gravação das imagens de um circuito de câmeras em um único arquivo. Também foi nessa época que surgiram as câmeras com sensibilidade a movimento.

Dentre os anos 2000 e 2010, muitos avanços foram feitos em relação a qualidade e armazenamento das imagens, reconhecimento de pessoas e acontecimentos.

Dessa maneira, a utilização das câmeras de segurança ganhou importância para a sociedade nos mais variados setores, onde de início ela era vista mais como um instrumento de segurança para a população, sendo utilizada majoritariamente pela polícia ou algum órgão responsável pela segurança da população.

Logo, elas acabaram se estendendo para os mais diversos setores da sociedade, percebe-se isso já que, hodiernamente, desde os hospitais até os transportes públicos, encontramos uma câmera de segurança.

As câmeras de segurança são, portanto, essenciais para qualquer atividade que envolva o tráfego de pessoas.

Nesse sentido, percebe-se a importância de um sistema monitorado, pois ele garante a segurança no local, já que o monitoramento pode inibir uma possível ação ilegal e também traz a sensação de segurança para as pessoas do ambiente, como também, obtém o controle de acesso das pessoas a determinados locais, servindo como meio para identificação dos indivíduos.

Assim, torna-se indispensável, nos dias atuais, a utilização das câmeras de segurança em ambientes que desejam ter e passar segurança para a sua comunidade.

.

Autores

Emanuel Teixeira – Gestor de Gestão de Pessoas na SmartTel Jr.

Kathleen Mendonça – Diretora Presidente na SmartTel Jr.

.

Informações

SmartTel Jr. – Projetos e Consultoria em Telecom

Contato: (21) 99861-0534

Mensagem: Whatsapp

www.smartteljr.com.br

Siga-me nas redes sociais: LinkedIn Instagram Facebook

CEP: 24210-240

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *